O governador reeleito João Azevêdo, durante agenda na manhã desta segunda-feira (21) em João Pessoa, quando assinou ao lado do prefeito Cícero Lucena (PP) a Ordem de Serviço para construção do Parque das Três Ruas, comentou pela 1ª vez publicamente sobre a tão falada eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
João, que é filiado ao PSB, não vê problema que o presidente da Casa seja um nome do Republicanos, mas ressaltou que a decisão não é dele, mas sim dos deputados estaduais.
“Essa é uma discussão que a Assembleia vai decidir. Não há, de minha parte, nenhum problema com relação a apoiar alguém do Republicanos para a presidência da Assembleia, entretanto, é importante dizer, essa é uma decisão da Assembleia”, declarou.
Apesar de pregar a não interferência no processo, João espera que o nome escolhido faça parte de um grupo político ou de uma Mesa Diretora parceira de sua gestão, o que vai dirimir picuinhas políticas que possam atrapalhar a governabilidade.
“Nós queremos ter alguém que seja parceiro. Evidentemente, a expectativa de quem faz gestão é ter a garantia de você ter na Assembleia, no nosso caso, um grupo ou uma Mesa que lhe dê a governabilidade suficiente para que a gente não perca tempo com picuinhas políticas”, refletiu.