O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e os deputados estaduais Doda de Tião, João Gonçalves e Inácio Falcão participaram nesta sexta-feira (4) da entrega de 1.948 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Campina Grande. A solenidade foi conduzida pela presidente Dilma Roussef e pelo governador Ricardo Coutinho.
Para Adriano Galdino, essa obra é fundamental porque beneficia quase duas mil famílias. "A entrega dessas casas vai dar mais dignidade e qualidade de vida a milhares de pessoas e, por isso, estamos aqui hoje para reconhecer essa importante obra e agradecer à presidente e também cobrar mais investimentos para a Paraíba", disse.
A presidente Dilma destacou em seu discurso o compromisso do Governo Federal em melhorar a qualidade de vida da população. "Hoje é um dia de comemoração porque podemos ver aqui com este empreendimento em que as crianças terão um futuro melhor", comentou.
Dilma ainda ressaltou que a política habitacional do Governo tem o objetivo de garantir moradia a toda a população. "Todas as pessoas tem o direito de morar com dignidade e ter sua casa própria. Por isso, já entregamos mais de 3 milhões de casas e ainda vamos deixar mais 3 milhões contratadas até o final do mandato", resumiu.
Já o governador Ricardo Coutinho, explicou que o conjunto inaugurado hoje é maior que mais de 50% das cidades da Paraíba. "Essa é a resposta do Governo Federal e o Governo do Estado. A política habitacional gera emprego, unidade da família e estabilidade na economia. Atravessamos um momento de crise em diversos países do mundo, mas é fundamental compreender que uma nação de verdade tem que ter unidade e assim conseguimos derrotar as adversidades", salientou.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também participou do evento e aproveitou a ocasião para agradecer ao Governo Federal a construção das casas e as inúmeras obras que estão sendo executadas na cidade.
Evento prestigiado
A entrega das unidades habitacionais contou com a presença de Eduardo Braga, ministro de Minas e Energia; a vice-governadora Lígia Feliciano; o senador José Maranhão; os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo, Damião Feliciano, Luiz Couto, Hugo Mota, Aguinaldo Ribeiro, e Rômulo Gouveia, além do presidente do Banco do Brasil, Alexandre Correia Abreu.
Sobre o conjunto
As 1.948 unidades habitacionais entregues hoje fazem parte dos conjuntos Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo em um investimento total que ultrapassa R$ 91 milhões. A obra é uma parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Habitação Popular (Cehap), que fez a doação do terreno. O conjunto é dotado de estrutura básica, rede de abastecimento, esgotamento sanitário, canal de águas pluvias, energia elétrica, além de uma praça, duas escolas, uma creche e duas unidades básicas de saúde.
Agenda na Capital
A presidente Dilma ainda participa nesta sexta-feira, em João Pessoa, de um reunião com empresários e em seguida participa do Dialoga Paraíba, no Centro de Convenções, antes de seguir para Brasília.
Ascom
Após 15 anos dedicados ao Instituto DataVox Pesquisa, Bruno Agra comunicou oficialmente seu desligamento da…
O verão promete começar com muita energia em João Pessoa. O projeto ‘Desperta Verão’, promovido…
A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, liberou a…
O diretório do PDT em João Pessoa protocolou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF)…
A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou, na manhã desta quinta-feira (2), uma resolução que…
O vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Rita, David Santana, divulgou uma…