O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra estiveram ao lado do governador João Azevedo, na manhã desta sexta-feira (25), para o pagamento dos primeiros benefícios do programa ‘Paraíba que Acolhe’. A ação do Governo do Estado visa a proteção social por meio de auxílio financeiro para órfãos da Covid-19. O evento aconteceu no auditório da Funad, na Capital.
“O Governo mostra a capacidade de identificar os problemas e trazer soluções. A gestão teve a capacidade de se colocar no lugar destas crianças e eu agradeço em nome de todos aqueles que precisam. O Governo está de parabéns por este programa”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.
O governador João Azevedo destacou que 740 crianças e adolescentes ficaram órfãos devido à pandemia na Paraíba. “A Covid deixou este triste legado e para uma gestão que se preocupa com a população, cuidar deste grupo é uma obrigação. Me sinto, na condição de governador, obrigado a garantir este cuidado com humanidade e respeito”, afirmou.
O programa garante pagamento mensal no valor de R$ 500 para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que ficaram órfãos devido à morte dos pais ou responsáveis legais em decorrência da Covid-19. Além do auxílio financeiro, os beneficiados terão acompanhamento do rendimento escolar e serão inseridos nas redes socioassistencial e de saúde do Estado.
Da Redação com Assessoria