O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Tóquio, no Japão, na noite de ontem (23), acompanhado de uma comitiva que inclui os ex-presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL), além dos atuais presidentes dessas Casas, Davi Alcolumbre (União-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB).
Hoje (24), Lula terá um encontro com o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, para discutir o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países. Há expectativa de avanços nas negociações entre Mercosul e Japão.
O presidente também participará de um evento empresarial no Hotel New Otani, organizado pelo Itamaraty e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reunirá 500 empresários de setores como agronegócio, aeroespacial, energia, logística e siderurgia. Segundo o embaixador Eduardo Saboia, secretário de Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores, serão assinados acordos nas áreas de ciência e tecnologia, combustível sustentável, educação, pesca e recuperação de pastagens.
Após a agenda no Japão, Lula embarcará para o Vietnã, onde cumprirá visita oficial entre os dias 27 e 29 de março. O governo brasileiro busca aprofundar o diálogo político e econômico com o país asiático. Entre os temas previstos está a Parceria Estratégica, anunciada na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, em novembro de 2024.
Redação
O superintendente da Fundação PB Saúde e ex-candidato à Prefeitura da Campina Grande, o médico…
A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, afirmou estar pronta para ser candidata…
Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. Após um ano e 16 jogos…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disponibilizou, nesta sexta-feira…
Fernanda Meireles, a primeira-dama do município de Santa Rita é a mais cotada para assumir…
Após o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votar a favor da manutenção…