A Paraíba o tempo todo  |

Ao PB Agora, Jackson minimiza orientação do PP para não se aliar ao PT nas eleições 2024: “Para nós não faz diferença”

Em entrevista ao portal PB Agora, o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo minimizou a orientação da executiva nacional do Progressistas em orientar seus diretórios municipais a não firmarem aliança com petistas nas eleições de 2024. Segundo petista, na Paraíba, essa orientação não surte efeito, já que PT e PP são adversários no estado.

“Para nós não faz diferença. A família Ribeiro é nossa adversária na Paraíba. Queremos distância do grupo de Várzea”, cutucou.

A movimentação acontece porque o PP, liderado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, planeja cortar recursos do partido para candidatos que se aliarem ao PT nas eleições municipais de 2024. O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, afirmou que quem for aliado do PT não receberá recursos do Fundo Eleitoral do partido.

A aliança entre PP e PT, resultante de acordos no governo, é vista como temporária, e Ciro Nogueira prevê que não resistirá às eleições do próximo ano. Ele criticou o governo, afirmando que está “perdido” e que a economia caminha para o abismo.

O PP poderá receber R$ 456,3 milhões do Fundo Eleitoral se o Congresso aprovar o aumento para R$ 4,96 bilhões. Ciro Nogueira indicou que o dinheiro não será destinado a quem apoiar o PT, prometendo uma punição financeira aos aliados de Lula nos municípios.

PB Agora

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe