O deputado federal Romero Rodrigues, recentemente indicado para liderar a bancada de 15 parlamentares do Podemos na Câmara dos Deputados, compartilhou, em entrevista à reportagem do PB Agora nesta terça-feira (12). suas metas e visões para o próximo ano e expressou sua satisfação com a indicação, destacando a importância da missão que lhe foi confiada.
Ele afirmou ter assumido compromissos internos com seus colegas de bancada e que, na condução do cargo, seguirá as decisões da maioria.
“Recebi com alegria a indicação da bancada do Podemos na Câmara, é uma missão importante que requer dedicação, assumi alguns compromissos internos junto aos colegas, porém em relação a condução irei seguir decisão da maioria”, pontuou.
Sobre o cenário político nacional, marcado pela divisão entre bolsonarismo e lulismo, o deputado foi questionado sobre como pretende administrar essa situação dentro da bancada do Podemos em 2024.
O parlamentar respondeu de forma otimista, descrevendo o Podemos como uma bancada tranquila, serena e de boa relação. Ele enfatizou a importância do diálogo e da tomada de decisões sem radicalismos, visando sempre o melhor para o Brasil.
“O Podemos é tranquilo, bancada serena e de boa relação, nós conversamos e decidimos sem radicalismos no que for melhor para o Brasil”, emendou.
Com uma postura conciliadora, Romero Rodrigues destacou que seu compromisso é liderar a bancada do Podemos de maneira eficaz, buscando unidade e diálogo em meio ao cenário político nacional.
As sintonia do parlamentar com a atual legenda acaba deixando cada vez mais distante a tese de filiação ao Republicanos na Paraíba e, de quebra, afasta também a tese do o deputado disputar a prefeitura de Campina Grande em oposição ao atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
PB Agora