Uma das principais lideranças nacionais do PSB, o ex-governador Ricardo Coutinho, defendeu, em entrevista ao PB Agora, uma frente de partidos de esquerda e campo democrático popular para combater as “forças conservadoras e inconfiáveis” no Brasil e na Paraíba. A declaração do ex-governador ocorre no dia seguinte à criação da ‘Unidade Democrática pela Paraíba’, formada por, além do PSB, PT, PV, PSOL, PCdoB e UP.
“A partir dessa base sólida, com identidade programática, quem quiser apoiar o projeto nacional, tudo bem, mas sem qualquer dependência das candidaturas dessas forças retrógradas. Ao mesmo tempo, oferecer à Paraíba uma opção democrático-popular que retire o nosso Estado desse imobilismo cruel em que se encontra”, explicou.
Para Ricardo, a união dos partidos é necessária para que seja construída uma base sólida de apoio a uma candidatura nacional independente de “oportunistas e traidores conservadores”.
“Precisamos ter uma base sólida para amparar uma candidatura nacional que retire o Brasil das garras do bolsonarismo e não dá para confiar em oportunistas e traidores conservadores”, afirmou.
Da Redação