O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) classificou como “boato” a informação de que ele iria assumir a presidência do PSDB da Paraíba em substituição ao ex-candidato a governador da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB).
“Não. Boato”, disse ele ao ser questionado pela reportagem do PB Agora sobre reportagens que circulam na imprensa paraibana dando conta desta mudança no comando do ninho tucano.
Ruy Carneiro ficou no PSDB por 21 anos antes de migrar para o PSC no ano passado para disputar a eleição. Lá, ele já foi presidente do partido – conforme foi especulado pela mídia.
Como o PSC não atingiu a cláusula de barreira, deu entrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de fusão ao Podemos, que também não conseguiu superar a cláusula. Com isso, os deputados dos dois partidos poderão deixar as siglas fora do prazo da janela partidária.
Ruy revelou também ao PB Agora que ainda não decidiu se vai deixar a fusão PSC/Podemos.
“Eu sou do PSC, o PSC não atingiu a cláusula e vai ser incorporado ao Podemos, já deu entrada no TSE. Quando isso acontecer abre-se uma janela de 30 dias para eu poder sair ou não. Tem tempo ainda”, pontuou.
PB Agora