Nessa quarta-feira, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que é integrante da oposição ao governo, se encontrou com o governador João Azevêdo, do PSB, em uma reunião que gerou grande repercussão no cenário político da Paraíba. Entre assuntos administrativos e políticos, Tovar entregou ao Governador João Azevêdo temas relativos à maternidade pública e estadual em Campina Grande, ressaltando a importância da atração de empresas para a região através do Aluízio Campos.
Questionado pela reportagem do PB Agora sobre uma possível adesão à base do governador, Tovar adotou um tom cauteloso e desconversou sobre qualquer mudança em sua posição política.
“Eu tratei meramente de assuntos administrativos. Acho que ficou, inclusive, publicizado isso. Tratei e entreguei ao Governador temas relativos à maternidade pública e estadual em Campina Grande, fazendo com que também ele possa perceber a importância da atração de empresas para Campina Grande através do Aluízio Campos”, disse.
As especulações ganharam ainda mais força após o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) “prever” que Tovar possivelmente aderirá à base do governador ainda neste segundo semestre de 2023. Essas afirmações geraram inquietação entre os membros da oposição e acenderam os debates sobre possíveis reconfigurações políticas no estado.
Tovar destacou que o diálogo com representantes de diferentes espectros políticos é algo comum e necessário para o bom funcionamento do governo, mas não deu indícios claros sobre seus próximos passos na política paraibana.
“Acho, inclusive, que é um caminho que deveria ser comum entre todos os governadores, atender e conversar com os Deputados de oposição, Deputados de situação, prefeito de oposição e prefeitos de situação para que as coisas possam acontecer da melhor forma possível”, opinou.
PB Agora