Em resposta às declarações do presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, que fez um análise sobre as mais recentes pesquisas eleitorais para presidente e governador, onde o petista acredita na vitória do candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno e destaca a importância do voto útil neste momento da campanha. O candidato a governador, o radialista Nilvan Ferreira (PL) rebateu tais declarações, afirmando que pesquisas que apontam nesse cenário são iguais a nota de ‘três reais’.
“Nota de três reais, são pesquisas fraudadas, ao gosto do cliente”, disse Nilvan sem apresentar sustentações técnicas para suas declarações, onde citou como referências as recentes pesquisas do Ipec e o Datafolha. “É o mecanismo mais sem credibilidade no Brasil hoje”, comentou o bolsonarista.
Em entrevista Jackson disse: “Chegou a hora do voto útil. A perspectiva é de vitória já no primeiro turno. Na próxima semana, tem o Ipec, que deve confirmar essa tendência”, disse Jackson sobre perspectiva no partido da vitória de Lula já no primeiro turno.
Sobre o cenário estadual, o presidente do PT-PB, ressaltou ao portal ontem (21), que Lula gravou novos vídeos direcionados ao eleitorado paraibano para serem exibidos, nos próximos dias, no guia eleitoral do senador e candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano.“Vamos começar a partir de agora a traçar os últimos dias da campanha, Lula gravou novos vídeos com Veneziano, não vamos conseguir trazer o presidente no primeiro turno, não vai dá tempo, mas se Deus quiser Lula já eleito presidente no primeiro turno, nós vamos trazer ele para cá no segundo turno”, destacou.
Da Redação