Acontece nesta segunda-feira (16), a cerimônia de diplomação das candidatas e candidatos eleitos em João Pessoa nas últimas eleições municipais. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O evento, conduzido pela juíza da Junta Eleitoral de João Pessoa, Maria de Fátima Lúcia Ramalho, oficializa o encerramento do processo eleitoral municipal de 2024.
No total, 73 eleitos estão sendo diplomados, incluindo 29 vereadores, 42 suplentes, além do prefeito reeleito, Cícero Lucena Filho, e seu vice, Léo Bezerra. A diplomação é um ato essencial para a posse, marcada para 2025, atestando que os candidatos foram escolhidos democraticamente pela população e estão aptos a exercer seus cargos.
O prefeito Cícero Lucena ressaltou que foi eleito com quase 260 mil votos, mas para ser o prefeito de todos os pessoenses. Para o gestor, a solenidade de diplomação marca o início de mais um ciclo de cuidar da Capital de todos os paraibanos ao lado do vice-prefeito, Leo Bezerra. “Esta é uma oportunidade não apenas de celebrar a confiança depositada por esta cidade que tanto amamos, mas também de reafirmar o compromisso de trabalhar incessantemente pelo bem-estar de cada cidadão. Agradeço a Deus, minha família, que sempre esteve ao meu lado, ao governador João Azevêdo, as parcerias, aos deputados estaduais, federais, os vereadores, senadores, que têm nos apoiado também em Brasília”, declarou.
O gestor reeleito agradeceu também aos auxiliares de sua atual, assim como, à Câmara Municipal de João Pessoa. “Sem vocês nós não poderíamos ter avançado tanto quanto nós avançamos; a Justiça Eleitoral e a cada cidadão e cidadã que garantiu que a democracia fosse exercida de maneira livre e independente”, celebrou.
O evento foi transmitido pelas redes sociais da TV Câmara:
O vice-prefeito Leo Bezerra também reforçou o compromisso de continuar trabalhando pela cidade e pelos pessoenses. “Minha perspectiva é de muito trabalho. E a dedicação é enorme, a dedicação que eu tenho de 24 horas praticamente, estar a serviço da população, fazendo bem a população e aqueles que acreditam, àqueles que votaram em Cícero e os que não votaram. O nosso maior desafio é continuar na mesma pegada, com ações, com obras, com entrega para a população”, ressaltou.
Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra obtiveram 258.727 votos, o que representou 63,91% dos votos válidos no segundo turno das eleições municipais desse ano.
PB Agora
com informações da assessoria