O TSE retornou nesta sexta-feira o julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, que venceu as eleições de 2014, num processo movido pelo PSDB. Este é o quarto dia de julgamento, que começou na última terça-feira, com a argumentação da defesa e do Ministério Público Eleitoral.
Já na quarta-feira, os ministros se dedicaram à análise de um pedido da defesa (as preliminares) para descartar as provas da Odebrecht, obtidas depois do início do processo. A maioria da Corte decidiu com a defesa e descartou incluir os depoimentos no juízo, na primeira vitória de Michel Temer. Hoje, o ministro Herman Benjamin (relator do caso) conclui a apresentação de seu voto e os outros seis ministros começam a votar.
Este é o quarto dia do julgamento e a sessão poderá se estender até a noite. Os ministros do TSE, entretanto, não descartam a possibilidade de continuar o julgamento no sábado.
A sessão de ontem (quinta-feira, 08/06) foi encerrada às 20h20, antes da conclusão do voto do relator, ministro Herman Benjamin. Hoje, cada ministro terá 20 minutos para declarar o seu voto. A decisão foi tomada pelos próprios membros do tribunal.
EL País