Categorias: Política

Cícero Lucena na posse: “João Pessoa é de todos e será para todos”

PUBLICIDADE

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas, tomará posse em alguns instantes na Câmara Municipal de João Pessoa. Também toma posse nesta sexta-feira (1º) o vice-prefeito eleito Léo Bezerra.

Cícero foi eleito prefeito de João Pessoa para os próximos quatro anos de mandato. O novo chefe do Executivo pessoense obteve 185.055 votos, o que corresponde a 53,16% dos votos válidos. Ele disputou o 2º turno com o candidato Nilvan Ferreira (MDB), que obteve 163.030 votos (46,84%).

“João Pessoa, voltei carregado de esperança e disposto a fazer o melhor mandato de minha vida”, disse o prefeito em seu discurso de posse. Emocionado, Cícero disse perdoar aqueles que, no passado, lhe caluniaram e agradeceu a todos aqueles que lhe apoiaram na candidatura e ao povo de João Pessoa “que lhe disse sim”.

– Caminhei pelos bairros, ouvi as pessoas. Nas ruas encontrei esperança. E na face dessa gente, encontrei apoio, fé e obstinação – afirmou Cícero.

Além de agradecer ao presidente de seu partido, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, Cícero agradeceu também ao governador da Paraíba, João Azevêdo, com que disse ter convergências. “O governador João Azevêdo desde o início acreditou no projeto de construção de uma João Pessoa mais humana e eficiente e com quem temos uma relação de convergência administrativa e política e com quem vamos contar na missão de administrar essa cidade”, declarou o prefeito.

PANDEMIA

Sobre a pandemia do novo coronavírus, Cícero assegurou que será montado imediatamente um comitê para adotar ações de enfrentamento a covid-19, dialogando e valorizando à ciência em prol da vida e acrescentou que pretende retornar com as aulas da Rede de Ensino Fundamental.

Acompanhe a TV Câmara ao vivo:

BIOGRAFIA

Cícero Lucena nasceu em São José de Piranhas, na Paraíba, e tem 63 anos de idade. Empresário da construção civil, Cícero é casado, tem três filhos e cinco netos.

Iniciou sua vida política em 1990, quando foi eleito vice-governador da Paraíba, assumindo o cargo de governador por nove meses, em 1994, quando o então governador Ronaldo Cunha Lima renunciou para concorrer ao Senado Federal nas eleições daquele ano. Em 1996, foi eleito prefeito de João Pessoa, sendo reeleito em 2000. Foi também senador entre 2007 e 2015.

Em 2012, perdeu a disputa para a Prefeitura de João Pessoa, sendo derrotado no 2º turno para o atual prefeito Luciano Cartaxo, que está encerrando o seu segundo mandato este ano. Em 1º de janeiro de 2021, Cícero vai iniciar o seu terceiro mandato como prefeito pessoense.

Ao longo da vida política, passou por três partidos: PMDB, PSDB e agora Progressistas

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024