Categorias: Política

Apelo: Ciro pede que PSB o mantenha na disputa

PUBLICIDADE

Com medo de ser preterido, Ciro defende que PSB pense grande e o mantenha na disputa

Deputado defende que PSB ‘pense grande’ e o mantenha na disputa.

‘Time que não joga, não faz torcida’, argumenta o pré-candidato.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) publicou um artigo nesta quarta-feira (7) em seu site pessoal defendendo sua candidatura à Presidência da República. Ele afirma que seu partido precisa “pensar grande” e critica a possível polarização entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

“Não acho que seja correto com o povo brasileiro reduzir o debate eleitoral a uma disputa entre a turma do Lula –na qual me incluo– e a turma do FHC. Os problemas do Brasil são muito maiores e mais profundos do que um simples duelo entre PT e PSDB. Se eles não quiserem debater o Brasil, o PSB o fará”, afirmou o deputado.

Ciro defende que seu partido mantenha sua candidatura à Presidência para que consiga se consolidar como uma das maiores legendas do país. “É o grande momento também para o PSB pensar grande e disputar um lugar entre os quatro principais partidos do país”. O deputado afirmou que PSB precisa decidir se deseja ser grande ou se quer ficar “dependente de outros partidos.”

 

O eleitor poderá até descobrir que existe alguém mais parecido com o próprio Lula do que a candidata que o Lula diz que é. Ou a história de vida da Marina não é parecida com a dele? Ou a minha persistência de ser candidato não é parecida com a dele? Ou as minhas gestões na Prefeitura de Fortaleza e no governo do Ceará não trouxeram para meus conterrâneos o mesmo acesso à felicidade que hoje o governo Lula traz ao povo brasileiro? ”
Para o pré-candidato, mesmo que não vá bem na eleição, o partido só teria a ganhar com sua candidatura. Ele afirma que somente participando da campanha presidencial seria possível expor as ideias do partido. O deputado usou uma metáfora futebolística para explicar seu ponto de vista.

 

“A tese que defendo é que time que não joga não forma torcida. Mesmo que tome de goleada. Está aí o exemplo no futebol. Equipes hoje grandes tiveram inícios medonhos. Times hoje consagrados tiveram fases terríveis, como Corinthians e Botafogo, que levaram 21 anos sem títulos, mas vendo a torcida crescer apaixonadamente. Já pensaram se o Corinthians em vez de insistir tivesse resolvido virar o time B do Palmeiras?”, indagou Ciro.

O deputado destaca que sua insistência em se candidatar pela terceira vez o identifica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirma que a campanha poderá mostrar que há candidatos mais identificados com Lula do que Dilma Rousseff. Além dele próprio, o deputado do PSB cita Marina Silva (AC), pré-candidata do PV.

“O eleitor poderá até descobrir que existe alguém mais parecido com o próprio Lula do que a candidata que o Lula diz que é. Ou a história de vida da Marina não é parecida com a dele? Ou a minha persistência de ser candidato não é parecida com a dele? Ou as minhas gestões na Prefeitura de Fortaleza e no governo do Ceará não trouxeram para meus conterrâneos o mesmo acesso à felicidade que hoje o governo Lula traz ao povo brasileiro?”, questiona.
 

 

Ciro afirma ainda que sua candidatura pode ser importante até para Dilma. Ele cita que a distância entre Serra e a candidata petista é maior nas pesquisas quando seu nome não aparece entre as opções. “Basta ler as pesquisas de opinião para ver que quando meu nome é retirado a vida do candidato do PSDB se torna mais tranquila.”

Ele insistiu na comparação com o futebol para defender sua candidatura. “Apenas os times que insistiram em jogar aprenderam a ganhar e se tornarem grandes vencedores. O próprio Lula sabe o que é isso. Afinal, é corintiano. Afinal, virou presidente porque nunca deixou que seu time, o PT, abrisse mão da disputa. Eu, o PSB e o mundo temos muito a aprender com o exemplo de Lula.”

 

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024