Apesar de confirmar que os nomes de Branco Mendes e Adriano Galdino já têm o apoio de 29 nomes na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o presidente estadual do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta afirmou que o partido não vai usar salto alto e destacou que não há, ainda nada definido na disputa até fevereiro de 2023.
Ele disse, no entanto, que o partido continuará trabalhando até fazer com que o acordo firmado neste domingo (04) se torne realidade na data da eleição. O dirigente ainda considerou madura a produtiva a decisão do grupo.
“Nós temos a grandeza de entender que nada está resolvido, não estamos aqui de salto alto nem dando a fatura por liquidada. O que nós temos são os nomes apresentados, essa lista está assinada com os nomes dos deputados estudais, mas ainda temos um período longo até o dia 1º de fevereiro quando a eleição será realizada. Até lá temos que trabalhar, até porque a eleição de colegiado é sempre uma eleição que requer muito cuidado”, ressaltou.
A perspectiva, conforme o parlamentar, é de que o número de apoiadores cresça ainda mais nos próximos dias.
OUÇA
Hugo ainda adiantou que logo após a reunião do Republicanos o grupo levou até o governador a decisão de indicação de Branco e Galdino e que esta foi chancelada pelo gestor.
“Estamos muito confiantes até porque já temos 29 assinaturas de deputados estaduais em apoio ao nosso partido”, pontuou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora