Mesmo atuando como aliado do governador João Azevêdo na gestão estadual, o Partido dos Trabalhadores (PT) dá sinais claros de que a aliança não será estendida ao município de João Pessoa em 2024, onde João defende a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP), e o PT apresentará candidatura própria.
Após eleições internas para eleger o presidente do diretório do PT em João Pessoa, a tese de candidatura própria na Capital em 2024 ganhou ainda mais força. Foi defendendo essa tese que o candidato Marcos Túlio vendeu o pleito e contou com apoios importantes como o da deputada Cida Ramos e do deputado Luciano Cartaxo, ambos pré-candidatos ao Executivo municipal.
Entre os internautas que participaram da enquete, 56% defendem que PT lance candidatura própria em João Pessoa no próximo pleito.
Para 27%, a sigla deve ficar de fora do pleito.
“Sou indiferente” foi a resposta para 13% dos internautas, enquanto que 3% não optou pelas respostas apresentadas e 1% disse ainda ter dúvidas sobre se a sigla deve ou não participar de forma efetiva das eleições municipais de 2024.
PB Agora