A deputada estadual Cida Ramos, que já colocou seu nome à disposição para encabeçar a candidatura própria pelo PT nas eleições municipais de 2024, em João Pessoa, avaliou – durante entrevista nesta quarta-feira (16) – como quase impossível a concretização de um apoio do partido à reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), porém não descartou que haja uma ‘manobra’ da executiva estadual do seu partido para viabilizar um eventual acerto.
Segundo a petista, pelo menos localmente, o PT já bateu o martelo sobre candidatura própria. Ela disse que o partido tem entendido que está na hora de João Pessoa ter uma mulher no comando e por isso tem certeza de que terá o nome ungido pelo grupo para a missão.
“Cada um faz dentro da sua estratégia o que acha necessário. Acho quase que impossível uma aliança com Cícero Lucena por parte da direção nacional, localmente o partido já tem definição que é pela candidatura própria. Se Cícero vai procurar a direção nacional, vai procurar intermediários, aí é um problema dele, é uma decisão de foro íntimo dele, é um direito, entretanto os argumentos não justificam, nós não temos identidade alguma com o projeto”, pontuou.
Atualmente o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, tem alertado para a possibilidade de só lançar candidatura própria se houver um nome dentro do partido que tenha viabilidade política, caso contrário, a melhor opção seria decidir por se aliar a um nome competitivo.
PB Agora