O 1º vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), afirmou em recente discurso na reunião de balanço de um ano do governo Michel Temer, que a administração do peemedebista definitivamente não é um governo populista. O tucano elogiou ainda o que chamou de “coragem” do governo Temer de combater o “terrorismo” feito pela oposição no Congresso Nacional e nas ruas.
“É preciso pensar como qualificar esse período de um ano. Poderíamos usar vários adjetivos, menos um: populismo. Definitivamente esse não é um governo populista. É um governo que tem, com muita ousadia, coragem e, sobretudo, responsabilidade e compromisso com o futuro do Brasil”, discursou Cunha Lima, que representou o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB-CE), que está no exterior fazendo exames médicos.
O senador do PSDB defendeu, porém, que é preciso avançar em dois “desafios”. O primeiro deles, disse, é conter o endividamento público. Segundo ele, conter o financiamento público representará, no médio prazo, mais recursos para saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento para o País. O segundo e “maior desafio”, acrescentou, é ampliar a produtividade da economia brasileira.
Cunha Lima afirmou que o governo Temer vem enfrentando os desafios preservando conquistas sociais. “Temos, como governo que somos, coragem de combater esse terrorismo dos mesmos que, nas eleições, amedrontam os mais pobres dizendo que o Bolsa Família vai acabar”, afirmou, citando a transposição do Rio São Francisco e Minha Casa Minha Vida como duas grandes realizações do governo Temer.
PB Agora
A Polícia Civil da Paraíba localizou o veículo envolvido no atropelamento que matou o ciclista…
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal apuram novas ameaças de morte…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira, 8, que foi convidado para a…
Um veículo oficial do Governo da Paraíba, modelo Honda Civic de cor preta, foi encontrado…
Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…