Um dos membros da executiva estadual do PDT na Paraíba, Eduardo Alves, revelou, nesta sexta-feira (29), que apesar do encontro com o pré-candidato ao Governo da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB), no dia de ontem, ainda não foi batido o martelo sobre o apoio ao tucano paras as eleições desse ano.
Segundo o dirigente, a sigla vai esperar a convenção do dia cinco de agosto – data final das convenções – para decidir como irá se comportar nas eleições desse ano. Por conta desse cronograma, a legenda não deverá estar presente à convenção do PSDB, agendada para este final de semana, em Campina Grande.
“Obviamente que Pedro se mostrou totalmente alinhado a esse projeto nacional de desenvolvimento, principalmente no tocante a educação. O desfecho da conversa, na verdade, não houve, mas daremos continuidade ao diálogo”, disse.
Na Paraíba, o PDT pretende conquistar a composição de algum dos principais candidatos com a pré-candidatura de Ciro Gomes, à presidência, a fim de garantir um palanque no estado ao presidenciável. O encontro de ontem com o tucano Pedro Cunha Lima serviu justamente para construir um diálogo em torno dessa possível aliança.
PB Agora