Apesar de estar filiado ao PSD, partido declaradamente de oposição na Paraíba, o senador Raimundo Lira, durante entrevista na tarde desta terça-feira (10), surpreendeu a todos ao deixar em aberto a possibilidade de figurar na chapa do MDB ou até mesmo do Governo, na disputa pelo Senado, nas eleições deste ano.
Segundo o parlamentar, ele está aberto a compor chapa com qualquer que seja o partido, desde que lhe ofereçam uma vaga para o Senado Federal.
“Posso compor com qualquer chapa, inclusive com a chapa do senador José Maranhão”, advertiu, condicionando: “Vai depender da coligação que for formada”.
Lira explicou que decidiu sair do MDB para poder ter mais liberdade e mais mobilidade na tomada de suas decisões políticas. O senador afirmou ainda que não guarda nenhuma ‘rusga” do senador José Maranhão, que, segundo ele, não vai voltar atrás na decisão de concorrer ao Governo do Estado.
“Ele tem um currículo muito importante para a Paraíba” elogiou o senador.
“Quero ser uma alternativa para o povo da Paraíba para continuar com o meu trabalho como senador em Brasília em defesa do povo do nosso Estado”, confessou o senador ao destacar que recebe em seu gabinete prefeitos de todos os partidos e que nunca pediu apoio político a nenhum em troca de liberação de verbas. ” O povo vota em mim de forma espontânea”, afirmou o senador.
PB Agora