Nesse domingo (9), houve um encontro entre Murilo Galdino, presidente do Republicanos em Campina Grande, o ex-senador Efraim Morais e o deputado estadual George Morais, ambos do União Brasil, em São José do Sabugi.
Durante o encontro, eles posaram juntos para uma foto, sinalizando a manutenção da aliança entre os partidos nos outros lugares da Paraíba. No entanto, em Campina Grande, a cisão entre os partidos parece irreparável.
A relação entre o Republicanos e o União Brasil na Paraíba demonstra a dinâmica da política, em que a verdade de hoje pode não ser a mesma de amanhã. Nas eleições do ano passado, o Republicanos, como o maior partido da aliança com o governador João Azevêdo (PSB), abriu uma divergência ao apoiar o candidato a senador Efraim Filho, do União Brasil.
Porém, o cenário político em Campina Grande dá indícios de que os dois partidos estão em rota de colisão – pelo menos na cidade.
Enquanto o União Brasil se aproxima do atual prefeito, Bruno Cunha Lima, que está deslocado no PSD, o Republicanos quer porque quer a filiação do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para disputar a Prefeitura de Campina Grande concorrendo com Bruno.
PB Agora