A Paraíba o tempo todo  |

Apesar de julgar debate precoce, Efraim deixa claro que foguete não dá ré para a disputa pelo Governo em 2026

Com o slogan de que ‘foguete não dá ré’, que o fez vencedor na disputa pelo Senado Federal no pleito de 2022, o senador Efraim Filho (União) agora anda sendo sondado como virtual candidato ao Governo da Paraíba, nas eleições de 2026. Se ganhar, terá quatro anos comandando o estado, mas se perder, ainda assim, terá mais quatro anos como Senador. Em entrevista nesta quinta-feira (05) à imprensa paraibana o parlamentar foi questionado se: “Já pode dizer que esse foguete não dá ré para a disputa pelo governo do estado em 2026?”.

Na resposta, o parlamentar não admitiu, mas também não descartou a possibilidade, se atendo apenas a destacar que o debate sobre 2026 é precoce e prematuro, sobretudo porque antes do próximo pleito estadual haverá um municipal no meio, cujos resultados também influenciam nas articulações e estratégias.

Efraim destacou que como senador mais jovem eleito pela Paraíba tem a missão de fazer e entregar o melhor mandato que a Paraíba já viu, por isso neste momento o foco é trabalho.

“Não (deu ré), é muito cedo, é prematuro se falar em 2026. A minha missão é, e aí trago no coração, entregar o melhor mandato de senador que a Paraíba já viu. Fui o senador eleito mais jovem da história da Paraíba, aos 43 anos, e esse sentimento eu trago no coração é de alguém que tem dedicado muita energia para ser a voz da Paraíba no debate dos grandes temas do Brasil. Já chegamos ao Senado com pescoço grosso, sendo o líder da bancada, não estava nos meus planos, mas o desenho caminhou para ser líder e isso me deu a percepção de que esse é o caminho para que a gente possa seguir adiante. Então eu estou consciente do papel de ser o senador da Paraíba”, disse.

Efraim ainda ressaltou que ao contrário de outros colegas que escolhem o Senado como fim de carreira, para se acomodar, ele quer justamente o contrário, que é trabalhar dobrado.

“Ao contrário de outros que escolhem o senado para ser uma casa para se aposentar, para se acomodar, eu não, eu vou querer fazer dobrado para entregar o melhor mandato de senador que o estado já viu. Sou jovem, trabalhador e ficha limpa”, pontuou”, emendou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe