Apesar de julgar debate precoce, Efraim deixa claro que foguete não dá ré para a disputa pelo Governo em 2026

PUBLICIDADE

Com o slogan de que ‘foguete não dá ré’, que o fez vencedor na disputa pelo Senado Federal no pleito de 2022, o senador Efraim Filho (União) agora anda sendo sondado como virtual candidato ao Governo da Paraíba, nas eleições de 2026. Se ganhar, terá quatro anos comandando o estado, mas se perder, ainda assim, terá mais quatro anos como Senador. Em entrevista nesta quinta-feira (05) à imprensa paraibana o parlamentar foi questionado se: “Já pode dizer que esse foguete não dá ré para a disputa pelo governo do estado em 2026?”.

Na resposta, o parlamentar não admitiu, mas também não descartou a possibilidade, se atendo apenas a destacar que o debate sobre 2026 é precoce e prematuro, sobretudo porque antes do próximo pleito estadual haverá um municipal no meio, cujos resultados também influenciam nas articulações e estratégias.

Efraim destacou que como senador mais jovem eleito pela Paraíba tem a missão de fazer e entregar o melhor mandato que a Paraíba já viu, por isso neste momento o foco é trabalho.

“Não (deu ré), é muito cedo, é prematuro se falar em 2026. A minha missão é, e aí trago no coração, entregar o melhor mandato de senador que a Paraíba já viu. Fui o senador eleito mais jovem da história da Paraíba, aos 43 anos, e esse sentimento eu trago no coração é de alguém que tem dedicado muita energia para ser a voz da Paraíba no debate dos grandes temas do Brasil. Já chegamos ao Senado com pescoço grosso, sendo o líder da bancada, não estava nos meus planos, mas o desenho caminhou para ser líder e isso me deu a percepção de que esse é o caminho para que a gente possa seguir adiante. Então eu estou consciente do papel de ser o senador da Paraíba”, disse.

Efraim ainda ressaltou que ao contrário de outros colegas que escolhem o Senado como fim de carreira, para se acomodar, ele quer justamente o contrário, que é trabalhar dobrado.

“Ao contrário de outros que escolhem o senado para ser uma casa para se aposentar, para se acomodar, eu não, eu vou querer fazer dobrado para entregar o melhor mandato de senador que o estado já viu. Sou jovem, trabalhador e ficha limpa”, pontuou”, emendou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024