Apesar de marcharem em campos opostos em Cajazeiras, Júnior Araújo descarta deixar base de João na ALPB

PUBLICIDADE

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), em entrevista nesta quinta-feira (7), no programa ‘Boca Quente’, em Cajazeiras, esclareceu a aliança com o prefeito Zé Aldemir (PP) e a perspectiva do PSB em relação à candidatura municipal.

A respeito do apoio do governador ao candidato do PSB, Araújo destacou a naturalidade dessa postura. “É natural o apoio do governador ao candidato do seu partido. Seria o contrário se não fosse nesse sentido. Se meu nome estivesse à disposição pelo partido socialista, sigla à qual eu pertenço, esperaria a mesma atitude”, afirmou o deputado.

Indagado sobre a possibilidade de sair da base governista na Assembleia Legislativa, Júnior Araújo frisou a inexistência de motivos para tal ato.

“Não há motivos! Existem várias narrativas de alguns que deveriam promover a união e a construção da base, mas não é essa a marca que preservam na política. Minha relação com a base governista continua a mesma. A disputa é totalmente local. As pessoas tendem a antecipar o debate político e fazer juízos de valor sem fundamentos sólidos”, esclareceu.

Sobre a aliança com o atual prefeito Zé Aldemir, Araújo expressou confiança na vitória da chapa para as eleições de 2024.

“Zé tem estabelecido diálogo muito importante com todos da situação. Vejo com bons olhos o processo eleitoral que vem sendo mencionado pelo povo de Cajazeiras. Tenho convicção de que vamos vencer as eleições. Faremos muito mais por Cajazeiras”, finalizou o deputado.

 

ENTENDA

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reafirmou ontem à noite que seu partido terá um candidato à prefeitura de Cajazeiras nas eleições do ano que vem. Será o deputado estadual Chico Mendes, líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba. João chegou acompanhado de Chico na solenidade comemorativa ao aniversário de 20 anos da TV Câmara de João Pessoa, no Teatro do Sesc, no Centro da capital da Paraíba e falou sobre o assunto.

“São coisas que precisam ser entendidas: projetos de partido e projetos pessoais. O deputado Chico Mendes é nosso líder na Assembleia e sendo candidato não há outro caminho a não ser o PSB acompanhar essa candidatura. Isso é mais do que natural. Não vejo porque as pessoas estranharem essa decisão. Chico se colocando na condição de candidato, terá todo o nosso apoio, claro”, resumiu o governador.

Ao ser questionado se o deputado Júnior Araújo, atualmente aliado ao prefeito de Cajazeiras José Aldemir, continua na base aliada, João respondeu: “A decisão é dele porque o projeto não é ele ser candidato. Está muito clara a posição do PSB”, pontuou.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024