Apesar do resultado decepcionante da pesquisa interna que não favoreceu o PT na corrida pela prefeitura de João Pessoa em 2024, o vereador Marcos Henriques assegurou, nesta quinta-feira (28), que o partido seguirá com sua candidatura independente, indo de encontro à posição do presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, que preconiza uma coligação com o atual prefeito Cícero Lucena.
Durante sua participação no Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, Marcos Henriques destacou que Fernando Haddad contava com apenas 4% nas pesquisas e ainda assim foi eleito prefeito de São Paulo, assim como Luciano Cartaxo, que em 2012 tinha apenas 2% de apoio e se sagrou prefeito de João Pessoa.
Quanto aos possíveis candidatos para a Prefeitura de João Pessoa, o vereador ressaltou os nomes da ex-deputada Estela Bezerra e da deputada Cida Ramos. “Essas duas mulheres conhecem cada um dos desafios da cidade e quando seus nomes ganharem mais destaque, a situação irá mudar, e não tenho dúvidas de que chegaremos ao segundo turno”, afirmou o parlamentar.
Ademais, em relação à pesquisa, o vereador frisou que a boa notícia é que os eleitores desejam um candidato alinhado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outro aspecto positivo indicado na pesquisa, conforme Marcos Henriques, é que 62% da população de João Pessoa anseia por mudanças.
PB Agora