Apesar de ser favorável a medida que adota o orçamento impositivo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual e futuro secretário de Articulação Política do Governo do Estado, João Gonçalves, do Podemos, apelou para a cautela na análise da matéria, pelos deputados, para que as ações da gestão estadual não sejam prejudicadas.
Em entrevista ao portal PB Agora, nesta quarta-feira (17), o parlamentar lembrou que o planejamento do Estado é feito com base no plano plurianual, que tem o orçamento democrático entre as ações prioritárias no atendimento das demandas.
Para João, a discussão do orçamento impositivo, que prevê para cada parlamentar a responsabilidade sobre a destinação de uma quantia, deve prevalecer em comum acordo com o Governo do Estado para não quebrar as ações em curso ou futuras.
“Todo parlamentar, logo de entrada, é favorável. É evidente que precisa de uma discussão mais profunda com o executivo para não quebrar o orçamento. Não é eu chegar e dizer que vai tirar R$ 5 milhões de emendas para cada deputado, e um governo que tem um PPA, que tem um orçamento democrática, não pode a ALPB por si só tirar uma fatia tamanha. Essa discussão será comum acordo com o governo do Estado”, ressaltou.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
De acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) realizará, neste domingo (1°), o…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Quatro homens armados sofreram um acidente na manhã deste sábado (30) após realizarem um assalto…
A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…
Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…