O apoio dos governadores nas eleições municipais de 2024 deverá ter mais peso do que a polarização política que tomou conta do país nos últimos anos e impactou nas eleições estaduais de 2022. A avaliação é do presidente do Instituto Paraná Pesquisa, Murilo Hidalgo, que participou nesta segunda-feira (20) do 3.º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, em Foz do Iguaçu.
Segundo Hidalgo, como nem PT e nem PL – partidos do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro – deverão travar grandes embates nas eleições para prefeitos, principalmente nas capitais, o apoio dos governadores será o grande diferencial ano que vem. Em especial os governadores bem avaliados, como o governador do Paraná, Ratinho Junior.
Levantamento do fim de outubro do próprio Paraná Pesquisas mostra que Ratinho Junior tem 79,6% de aprovação dos paranaenses. “O Ratinho Junior, com certeza, onde entrar vai decidir. O apoio dele em gravações nas campanhas eleitorais vai valer muito”, avalia Hidalgo.
No caso específico de Curitiba, o presidente do Paraná Pesquisas diz que o apoio de Ratinho Junior será ainda mais determinante. “Na capital, especificamente, não tenho dúvida que o governador será o grande eleitor”, completa o presidente do Instituto Paraná Pesquisas.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…