O apoio dos governadores nas eleições municipais de 2024 deverá ter mais peso do que a polarização política que tomou conta do país nos últimos anos e impactou nas eleições estaduais de 2022. A avaliação é do presidente do Instituto Paraná Pesquisa, Murilo Hidalgo, que participou nesta segunda-feira (20) do 3.º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, em Foz do Iguaçu.
Segundo Hidalgo, como nem PT e nem PL – partidos do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro – deverão travar grandes embates nas eleições para prefeitos, principalmente nas capitais, o apoio dos governadores será o grande diferencial ano que vem. Em especial os governadores bem avaliados, como o governador do Paraná, Ratinho Junior.
Levantamento do fim de outubro do próprio Paraná Pesquisas mostra que Ratinho Junior tem 79,6% de aprovação dos paranaenses. “O Ratinho Junior, com certeza, onde entrar vai decidir. O apoio dele em gravações nas campanhas eleitorais vai valer muito”, avalia Hidalgo.
No caso específico de Curitiba, o presidente do Paraná Pesquisas diz que o apoio de Ratinho Junior será ainda mais determinante. “Na capital, especificamente, não tenho dúvida que o governador será o grande eleitor”, completa o presidente do Instituto Paraná Pesquisas.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba registrou, no início da noite dessa terça-feira, a segunda doação de órgãos de…
O Procon de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira, 8, o Relatório de Mensalidades Escolares 2026,…
O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, esteve na Paraíba nesta sexta-feira (9) para participar de…
A partir da próxima segunda-feira (12), tem início o prazo de vedações da Eleição Suplementar…
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…
O Congresso Nacional começa a se articular para analisar o veto do presidente Luiz Inácio…