Depois de anunciar, durante entrevista, a uma emissora de rádio, que abdicaria da reeleição em 2016 por já ter dado sua contribuição junto à administração municipal, o prefeito da cidade de Areia, no brejo paraibano, Paulo Gomes (PRB), mudou o discurso e disse agora que “seu futuro a Deus pertence”.
A mudança de posicionamento do gestor – da certeza para a dúvida – sobre o próximo pleito aconteceu no início dessa semana, durante participação em uma audiência do Orçamento Democrático Municipal, ao responder a um dos integrantes da platéia, que soltou: “Prefeito, o senhor vai disputar à reeleição?”, indagou.
A resposta, no entanto, foi diferente da declaração dada na semana passada. Disse Paulo, sem afirmar que abdicou da reeleição: “Vou trabalhar até o último dia do meu mandato e só sei de uma coisa, que o futuro da Deus pertence”.
Paulo Gomes, todavia, em discurso anterior, disse que tinha sido candidato em 2012 apenas para salvar o grupo, comandado por seu irmão, deputado Tião Gomes, mas que agora era a hora de procurar outro nome:
“Sou comerciante, fui candidato para salvar o grupo, porque a cidade estava abandonada, mas em relação à reeleição não tenho pretensão. Minha parte eu já fiz, vamos procurar um candidato bom para continuar o trabalho que comecei na cidade”, disse.
Desde que assumiu o mandato Paulo vem enfrentando grande rejeição em setores da sociedade civil e organizada.
Mais recentemente ele perdeu o apoio do vice, André Perazzo, que anunciou o rompimento político alegando desmandos da gestão Paulo Gomes.
Na Câmara Municipal o prefeito também tem a minoria e enfrenta dificuldades para governar.
PB Agora