Após afastar o prefeito do município de Patos, Dinaldinho Wanderley, nesta terça-feira (14), a Justiça determinou que a Câmara dos Vereadores do município emposse o vice-prefeito.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 13 investigados na 'Operação Cidade Luz', deflagrada no último dia 2, entre eles o prefeito do Município de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho. Os integrantes do grupo estão sendo processados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.
Leia também:
MPPB denuncia 13 investigados e Justiça afasta prefeito de Patos
De acordo com a decisão judicial, o juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa comunicou a Câmara da suspenção de Dinaldinho de suas funções públicas e determinou que a presidência da Casa promova a posse do vice-prefeito "enquanto perdurarem os efeitos da medida cautelar", escreveu o magistrado.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000