O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para negar veementemente sua adesão à base aliada do governador João Azevêdo (PSB). A polêmica surgiu após a divulgação de uma fotografia em que o parlamentar aparece sorridente cumprimentando o gestor estadual, o que gerou críticas do presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima.
De acordo com Tovar, o gesto de cortesia não implica em qualquer tipo de alinhamento político. O deputado ressaltou que sempre cumprimenta a todos, independente de suas posições políticas, e que uma simples fotografia não alterará esse comportamento.
“Não adianta a rede social colocar a foto, apertando a mão… Vou apertar a mão quantas vezes eu encontrar. Quem também me conhece sabe que eu sou feliz, eu sou alegre, eu sou para cima. O que eu fiz ontem com João Azevêdo eu faço com qualquer outro governador. Precisamos ter grandeza em relação a isso. Se um dia eu tomar uma posição política diferente, essa posição será explícita. Eu já falei isso na tribuna. Eu tenho três mandados na oposição como deputado estadual. E talvez por conta das minhas posições eu tenha conseguido a reeleição. Eu continuarei firme do mesmo jeito, com as mesmas posições”, declarou o deputado.
A publicação feita por Pedro Cunha Lima no Instagram não está disponível.
Confira: