Mesmo com candidatura indeferida pelo TRE Beto Brasil diz que continua em campanha: “Não tenho plano B”
O ex-prefeito de Solânea Beto Brasil(PPS), que teve esta semana o seu registro de candidatura indeferido pelo TRE da Paraíba, disse que ainda hoje estará dando entrada com um pedido de recurso junto Tribunal Superior Eleitoral e que continuará em campanha na luta por uma das 36 cadeiras na Assembléia Legislativa.
Quanto a regularidade nas contas, no período em que administrou Solanea , Beto acredita que reverterá o quadro:
“Todas as minhas contas foram aprovadas entre 2001 e 2006, as de 2002 foram reprovadas pelo TCE e aprovadas na Camara de Solânea e em 2005 existiu uma decisão contrária, eu recorri e a questão esta sob judice”, relatou
Substituição da candidatura: Quando indagado sobre a possibilidade, Beto foi enfático:
“Não pensamos em plano B, nosso direito é muito bom, iremos recorrer e mostrar que outros candidatos tiveram os mesmo problemas e suas candidaturas foram deferidas”, desabafou
Outro aspecto levantado por Beto, é o de que não possui condenações e acredita num resultado favorável no TSE, que segundo ele, em decisões semelhantes validaram os julgamentos estabelecidos em Câmaras Municipais.
O TSE tem até o próximo dia 19 para apreciar os recursos de candidatos que tiveram as suas candidaturas indeferidas nos Tribunais Regionais Eleitorais.
Entenda o Caso Beto Brasil
O Tribunal Regional Eleitoral acatou, por 5 votos contra 1, a ação de impugnação interposta pelo advogado Marcos Souto Maior Filho e negou o registro de candidatura do ex-prefeito de Solânea, Beto Brasil, rumo a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.
O candidato foi barrado pelo Ficha Limpa, já que teve suas prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
A juíza Niliane Meira foi a relatora do pedido. Ela votou pelo indeferimento do registro e foi seguida por outros quatro colegas.
O juiz Newton Vita foi o único que votou pelo deferimento do registro do ex-gestor
PB Agora