No próximo dia 26, o PT da Paraíba realizará encontro com seus filiados e pré-candidatos para definir “táticas eleitorais”, informa o presidente do partido, Jackson Macedo. No evento, que ocorrerá em João Pessoa, em local ainda a ser definido, os membros deverão debater, entre outros temas, a política de alianças para as eleições de outubro.
O PT apoia a pré-candidatura der João Azevêdo (PSB). A propósito do PT, a legenda vem crescendo no país, no tocante ao número de novos filiados, em nível nacional. E um fator importante nesse contexto é que isso ocorreu com mais intensidade logo após a prisão do ex-presidente Lula. No mês passado, por exemplo, mais de 3.230 pessoas assinaram a ficha de filiação à legenda, em apenas 15 dias, quase 30% do total de 11 mil pessoas que fizeram o mesmo, desde janeiro.
Nesta semana o secretário de Planejamento e Articulação, Waldson Souza revelou, o tom da conversa que teve com o presidente estadual do PT Jackson Macêdo sobre a composição da chapa majoritária na Paraíba.
De acordo com Waldosn, a conversa teve que ser dura, haja vista haviam muitos pontos que precisavam ser colocados na mesa. "Em alguns momentos, a reunião foi um pouco dura porque precisávamos colocar algumas coisas na mesa. Tem muita coisa a se conversar e a se construir. Até lá, vamos conversar com o PSB e outros partidos buscando construir um bom caminho para as eleições de 2018”, disse.
O secretário também falou sobre as discussões que devem ser realizadas com os demais partidos. "É preciso entender que o PSB tem o direito e necessidade de compor sua chapa majoritária. É lógico que toda discussão para composição majoritária será feita com os demais partidos, mas esse é um direito do PSB, mas teremos essa discussão permanente e esse debate não vai ficar do ponto de vista de um partido ou de uma liderança só” declarou.
PB Agora