Após a senadora Daniella Ribeiro (PSD) classificar como ‘difícil’ a possibilidade dos partidos Progressistas e União Brasil formarem federação, agora foi a vez do seu irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro acrescentar que não há nenhuma decisão sobre o assunto.
Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta sexta-feira (10), o parlamentar declarou que, por se tratarem de dois grandes partidos, a possibilidade de federação não é algo tão simples de se debater. Caso venha a se unir, PP e União Brasil formarão a maior bancada parlamentar da Câmara Federal, com quase 110 deputados.
Leia também:
FUSÃO PP/UNIÃO BRASIL: “Existem dificuldades em vários estados”, avalia senadora Daniella Ribeiro
– Um processo de discussão, não é um processo simples porque são dois partidos grandes. A gente tem que aguardar que essa discussão seja mais aprofundada – afirmou o deputado.
Atualmente, na Paraíba, o PP caminha em parceria com o governador do Estado, João Azêvedo, que é do PSB. Na oposição, está o União Brasil, liderado pelo senador Efraim Filho. Uma possível federação entre as legendas teria que apontar qual rumo os partidos seguiriam no cenário político local.
Diante desses obstáculos, Aguinaldo Ribeiro revelou que o debate sequer foi iniciado na Paraíba. “Muitas questões nacionais para chegar nas questões estaduais”, disse.
PB Agora