Nos bastidores a informação é de que o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) pode deixar a legenda do presidente Lula por conta do resultado pífio nas urnas do último domingo (06), em que ficou em quarto lugar na disputa pela prefeitura de João Pessoa, perdendo para o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), para o médico Marcelo Queiroga (PL) e até para o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos).
Segundo especula-se, Cartaxo estaria insatisfeito com o partido e com o governador João Azevêdo, o que teria motivado a reflexão sobre sua permanência no PT. Ex-prefeito da capital paraibana por dois mandatos (2013 a 2020), Cartaxo obteve 49.110 votos, o equivalente a 11,77% do eleitorado, nesta eleição. Um resultado pífio para quem já foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos.
A possível saída de Cartaxo do PT ocorre em um contexto de reavaliação política para o deputado, que busca redefinir seu futuro político na Paraíba após os resultados do pleito municipal.
Caso a movimentação se concretize, Cartaxo contabilizará quatro legendas em sua trajetória política em menos de uma década. O parlamentar, hoje filiado ao PT, já passou pelo PSD e também pelo PV.
PB Agora