A deputada estadual reeleita Cida Ramos (PT) desafiou o seu colega de Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cabo Gilberto (PL), a renunciar ao seu mandato e não assumir, em 2023, o cargo de deputado federal para que foi eleito.
O desafio da petista se deu durante discurso na tribuna da Casa na sessão desta quarta-feira (23), após Cabo Gilberto declarar em entrevista que o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu as eleições no 2º turno e que houve irregularidades na votação.
“Existe um ditado que diz ‘quem tem boca fala o que quer’, e [Cabo Gilberto] fala muita insanidade. Quem não gosta de democracia não pode respeitar eleição alguma, nem a sua própria. Cabo Gilberto é um contraditório. Com ele é assim ‘faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço’. E não faz porque ele não respeita nem a eleição que o elegeu deputado federal. Renuncie a sua eleição Cabo Gilberto. Se a eleição foi fraudada, entregue o seu mandato. Se ela não é legítima e está contaminada, comece por vossa excelência”, provocou.
Em “tréplica”, o deputado bolsonarista admitiu que renunciaria ao seu mandato em prol da realização de uma nova eleição e chamou Cida de “atrasada” na questão porque ele já teria se disposto a entregar o cargo antes mesmo do desafio da petista.
“Não tenho problema nenhum em renunciar o mandato e participar novamente do pleito, limpo e transparente, diferentemente do que provavelmente ocorreu com as provas incontestes através do relatório do PL”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…