Dissidente do PMDB desiste do PMN e legenda decide por ‘plano B’ em ação para 2012
A presidente estadual do PMN, Lídia Moura declarou que na última semana, esteve reunida com o vereador Fernando Carvalho para convidá-lo a fazer parte dos quadros do seu Partido, mas ele se negou e confirmou à dirigente sua pretensão em se filiar a um partido aliado, no caso, o PT do B.
Entretanto, explicou Lídia Moura, que a partir dessa decisão de Fernando Carvalho, a prioridade final do PMN em conquistar uma vaga para a Câmara Federal, ficou prejudicada, já que antes havia um projeto conjunto para angariar o maior número possível de filiados.
Segundo Lídia Moura, o PMN lamenta não ter conquistado para os seus quadros, o vereador Fernando Carvalho, “parlamentar do mais alto nível e que, temos certeza que desempenhará importante papel no cenário político de Campina Grande e do nosso Estado”, disse.
Lídia esclareceu ainda que o PMN, no cenário de candidatura do vereador Fernando Carvalho, o partido só participaria com a sua filiação ao PMN e não compondo um grupo. “Estando ele em outra legenda, fica impedido de disputar para a Câmara Federal pelo PMN”, afirmou.
Não tendo o vereador Fernando Carvalho confirmado, nem sua candidatura, nem sua filiação, o PMN partiu para o segundo plano, ou seja, o fortalecimento da legenda com a filiação de 30 candidatos competitivos à Casa de Félix Araújo, dentre eles, o advogado Alcindor Vilarim.
Nos dois cenários o objetivo final do partido é projetar candidaturas e lideranças para a disputa de 2014, quando o PMN vai trabalhar para eleger deputados federais. Dentro deste cenário, o partido havia convidado o vereador Fernando Carvalho para integrar os quadros da legenda e enfrentar a eleição para a prefeitura. Após este processo, o vereador teria a legenda assegurada para a disputa de deputado federal nas eleições proporcionais de 2014.
Lídia disse que o PMN vive um momento de intensa movimentação, com a filiação de várias lideranças em todo o estado. O partido se prepara para a disputa das eleições municipais em 2012, criando e renovando comissões partidárias nos vários municípios.
Com esse propósito convidou lideranças para integrarem o projeto do partido, que tem o objetivo de eleger, em 2012, o maior número de vereadoras, vereadores, prefeitos e prefeitas. Em João Pessoa segue o propósito de disputar a prefeitura da capital, com candidatura própria, além de uma nominata de 40 candidatos para vereadores.
Em Campina Grande, trabalha, neste momento, com a filiação de cerca de 30 lideranças, em sua maioria já testada nas urnas, para compor a nominata que vai eleger pelo menos um vereador ou vereadora, em 2012.
Simone Duarte
PB Agora
Com Assessoria
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…