Após dissidência em 2014, secretário de Cartaxo cogita mudar de partido e pode embaraçar cenário para 2016
Depois de não ter votado no deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) nas eleições de 2014 para apoiar o candidato do PT, Odon Bezerra, o secretário municipal do Procon em João Pessoa, Helton Renê, que é filiado ao PP, pode deixar a legenda por que foi eleito e disputar a reeleição em 2016 em sintonia com o governo municipal.
Nos bastidores Helton já estaria cogitando desembarcar no PT, partido do prefeito Luciano Cartaxo, a fim de um maior conforto para conquistar a reeleição. Ao que tudo indica, a permanência no Partido Progressista, de Aguinaldo Ribeiro, pode diminuir as chances de reeleição, tendo em vista a debandada dos filiados, o que tornaria a corrida por uma vaga mais acirrada.
O PP, que elegeu quatro vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa na eleição de 2012 pode acabar ficando apenas com a representação do presidente Durval Ferreira (PP) , tendo em vista as articulações dos outros filiados para também deixar o partido.
O vereador Chico do Sindicato, por exemplo, que foi eleito pelo PP, já acena para uma filiação ao PT do B do deputado Genival Matias. O vereador Felipe Leitão, que também foi eleito pelo PP, já deixou a legenda e atualmente preside o Partido Solidariedade em João Pessoa.
Já o vereador Edson Cruz, que é suplente, e ocupa atualmente a vaga deixada por Helton Renê na Casa de Napoleão Laureano também cogita uma nova legenda, com menos dificuldades para se eleger. Há também informações que Edson pode não disputar as próximas eleições.
O presidente da Câmara, Durval Ferreira, que continua no PP, também já foi sondado para deixar a legenda de Aguinaldo Ribeiro. Há inclusive o convite do PSB feito ao presidente do legislativo municipal para engrossar a bancada socialista no parlamento, no entanto, pelo menos por enquanto, Durval segue com o PP.
O destino da legenda, todavia, só deve ser traçado em outubro, data limite que os parlamentares têm, de acordo com a legislação eleitoral, para trocar de partido.
O PP, que em 2012 elegeu o maior número de deputados, pode ter um desfecho diferente em 2016. É esperar pra ver!
PB Agora
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou desconfiança em relação aos recentes gestos de solidariedade…
O assessor especial de Relações Institucionais do Governo Federal, Mozart Sales, destacou nesta sexta-feira (17)…
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Luís Torres, da Rádio Arapuan, o deputado estadual…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) expressou preocupação com o clima de tensão entre o…
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento obrigatório para…
Na primeira quinzena de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou uma redução…