Categorias: Política

Após encontro com Bolsonaro, Hugo Motta sugere ampliar discussão sobre anistia com outros Poderes

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), esteve reunido, na tarde de ontem, quarta-feira (09/04), com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para debater sobre o projeto de lei que dá anistia aos presos pelos atos criminosos ocorridos no dia 8 de janeiro.

A reunião entre os dois ocorreu em Brasília e foi confirmada pela assessoria de Motta. O encontro serviu como uma tentativa do ex-presidente de sensibilizar Hugo a pautar o projeto, caso o Partido Liberal consiga as 257 assinaturas para levar o texto da anistia diretamente para o plenário da Casa. Segundo o PL, o projeto já tem o apoio de 246 deputados.

De acordo com auxiliares de ambos, o presidente da Câmara ainda não está convencido a pautar o projeto no plenário e teria sinalizado ao ex-presidente a possibilidade de levar a discussão para uma comissão especial.

Além disso, Hugo Motta tem sugerido discutir o texto com outros Poderes. Segundo relatos, ele teria pontuado a necessidade de conversar com o Senado e com o Executivo.

Aliados afirmam que o presidente da Câmara busca uma costura sobre o tema, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF), para chegar a um texto que possa avançar, inclusive, com apoio do governo na Casa.

Apesar da mobilização das ruas de São Paulo neste domingo (06/04), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou que neste momento não pretende pautar o projeto da anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023. A aprovação da matéria é uma das prioridades da bancada da oposição, liderada pelo Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Parlamentares da direita vinham ao longo das últimas semanas buscando assinaturas entre os líderes dos partidos, no intuito de convencer Motta a pautar um requerimento de urgência para votar o texto direto no plenário. Eles não desistiram da pressão e tentam agora coletar assinaturas individuais de deputados. Se aprovado, o pedido aceleraria a tramitação da proposta da anistia na Câmara.

Recentemente Hugo Motta, defendeu o avanço nas discussões sobre os exageros nas penas aplicadas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro .

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

FIEPB assina Termo de Cooperação Técnica com TJPB para execução do Programa Novos Caminhos na Paraíba

No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…

19 de dezembro de 2025

Damião Feliciano diz que fica no União Brasil, mas votará na chapa liderada por Lucas Ribeiro

O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…

19 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto ataca colegas de parlamento ao criticar cassação de aliados na Câmara: “Homens covardes, frouxos e omissos”

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), voltou a criticar duramente a atuação de colegas…

19 de dezembro de 2025

Operação prende envolvidos em tentativa de homicídio que aconteceu em praia de Cabedelo

Um trabalho integrado do 21º Batalhão de Polícia Militar com o núcleo de homicídios da…

19 de dezembro de 2025

Cícero destaca boa relação com Leitão e demonstra confiança no apoio do parlamentar à sua pré-candidatura ao Governo

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reforçou nesta quinta-feira (19) a boa relação…

19 de dezembro de 2025

“Não vai se tirar um real de nenhum agente”: Bruno vai à Câmara e desmonta fake news em diálogo direto com categoria

Prefeito se reuniu pessoalmente com centenas de trabalhadores no plenário e garantiu que nenhum direito…

19 de dezembro de 2025