O deputado estadual Eduardo Carneiro confirmou, em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (14), que o seu grupo político entregou o comando do Pros devido a uma guerra jurídica que a legenda vive em nível nacional. Em síntese, segundo o parlamentar, um grupo estaria querendo tomar o comando nacional da sigla dos fundadores originais do partido, o que estaria causando insegurança jurídica para os filiados.
“Não existiu destituição. Na verdade, o que existiu foi uma guerra jurídica em nível nacional e nós estivemos em Brasília para entregar o partido ao presidente Eurípedes Júnior justamente porque o partido vive essa guerra entre os fundadores do partido, que é exatamente Eurípedes Júnior, e um novo grupo que ingressou com uma ação judicial em todas as instâncias os fundadores tinham vencido, mas no Tribunal de Justiça do DF esse outro grupo conseguiu vencer”, explicou.
De acordo com Eduardo Carneiro, ele e o seu grupo político já está em negociação com várias legendas com algumas, inclusive, tendo o convidado para ser o presidente. No entanto, ele não revelou o nome dos partidos por não ter ainda nada decidido.
“Nesse imbróglio jurídico que foge ao nosso controle, nós, para dar segurança aos nossos pré-candidatos a deputado estadual e federal, e nosso próprio mandato, porque precisamos de um porto seguro para ingressar e aportar, decidimos sair da legenda e levar o nosso grupo para outra agremiação que estamos dialogando. Já recebi o convite de vários partidos, seja para ingressar, outro para que nós possamos comandar para fazer o crescimento que nós fizemos no Pros”, adiantou.
Da Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…