Durante a votação que absolveu o deputado André Janones (Avante-MG) das acusações de ‘rachadinha’ envolvendo funcionários de seu gabinete em 2019, uma cena de tumulto chamou a atenção no plenário. É que após uma troca intensa de provocações, o deputado paraibano Cabo Gilberto (PL) foi acusado de agressão contra Janones.
A situação, que já era caótica, escalou até que Cabo Gilberto utilizou uma técnica de contenção, popularmente conhecida como ‘gravata’, para conter Janones.
Durante entrevista à Rádio Correio nesta quinta-feira (06), em resposta às acusações de agressão, o deputado Cabo Gilberto afirmou que agiu dentro dos limites necessários e que não houve nenhum excesso.
“Utilizei a força necessária, não cometi nenhum excesso. Meu porte físico é bem maior do que o dele, eu tenho bem mais força que ele, se fosse para eu cometer excesso, eu teria apagado ele ali no mata-leão”, declarou Cabo Gilberto em sua defesa.
O deputado também ressaltou que a sua intervenção teve como objetivo conter os ânimos e manter a ordem no plenário, sem intenção de causar danos físicos ao colega parlamentar.
PB Agora