A federação partidária entre PT, PCdoB e PV denominada ‘Brasil da Esperança’, a primeira a ter o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não deve ser unanimidade na Paraíba.
Isso porque, enquanto PCdoB e PV estão fechadas com o atual governador João Azevêdo (PSB), o PT escolheu apoiar o senador e pré-candidato a governador do MDB, Veneziano Vital do Rêgo.
O ex-presidente estadual do PV da Paraíba e atual dirigente nacional da sigla, Sargento Dênis, informou ao portal ClickPB que uma reunião entre as direções dos três partidos na Paraíba ocorrerá em breve e, na ocasião, PV e PCdoB tentarão convencer o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, a apoiar João para evitar uma discussão nacional.
“Oficialmente, teremos que tomar uma decisão: ou Veneziano ou João Azevêdo. Hoje, o PV e PCdoB estão com João. Ou seja, já temos dois votos a favor de João. Só que o presidente do PT [Jackson Macedo], que tem direito a voto, quer Veneziano. Nós queremos conversar e discutir mais para que a nossa tese da reeleição de João seja acatada por essa parte do PT que está na direção”, disse em entrevista ao ClickPB.
Sobre a federação
A oficialização da federação partidária irá unir os partidos como se fossem um só. Eles vão dividir o fundo partidário e tempo de televisão, além de unificar o conteúdo programático.
PB Agora