O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, declarou em entrevista à TV Arapuan, na tarde desta terça-feira (11) que o nome indicado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para compor a Corte de Contas passará por um rigoroso processo interno de avaliação antes de ser aprovado, ao comentar sobre a operação da Polícia Federal deflagrada no mesmo dia, que investiga deputados estaduais e ex-secretários da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho por crimes relacionados a licitações e compra de livros didáticos.
“Não vamos aceitar candidatos com ‘manchas’ na Corte”, declarou o presidente do TCE-PB. “O processo de analisar a vida pregressa do pretenso candidato ao cargo é feito com todos aqueles que postulam uma vaga no TCE”, ressaltou.
Segundo Diniz, o objetivo do tribunal é garantir a lisura e a idoneidade de seus membros, assegurando que a instituição cumpra seu papel com total transparência e responsabilidade.
“A sociedade paraibana pode ter certeza de que o TCE-PB não tolerará qualquer tipo de conduta irregular”, afirmou o conselheiro. “Nossa missão é zelar pelos recursos públicos e defender os interesses do povo paraibano”, finalizou.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…