Após operação da PF, Jackson diz que “cerco contra Bolsonaro começa a se fechar” e prevê: “Muita coisa vai aparecer”

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal realizou buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes dentro do inquérito das “milícias digitais”, resultou na prisão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, e de outros cinco suspeitos.

Embora não tenha sido alvo de mandado de prisão, Bolsonaro é investigado por fraude nos cartões de vacinação dele e da filha Laura, ocorrida em dezembro de 2022. Bolsonaro teria burlado o sistema para comprovar a vacinação e viajar aos EUA no penúltimo dia de seu mandato presidencial.

As buscas na casa do ex-presidente repercutiram em todo o país e geraram comentários de diversos líderes políticos. O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, disse que “o cerco contra Bolsonaro começa a se fechar”. Segundo ele, Bolsonaro é uma “farsa” que cometeu diversos crimes de responsabilidade durante seu governo, e que agora precisa pagar por eles.

Jackson afirmou ainda que a operação da PF é um indício de que “uma organização criminosa se apoderou da República, do nosso sistema presidencial”. Segundo ele, com a apreensão dos celulares de Bolsonaro e sua mulher, “muita coisa vai aparecer”.

O presidente do PT da Paraíba lembrou ainda dos casos de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e da prisão do ex-presidente Lula. Segundo ele, ambos foram punidos por “muito menos” do que Bolsonaro teria feito.

Confira a declaração de Jackson Macêdo:

“A grande verdade é que o cerco contra Bolsonaro começa a se fechar. Não só contra ele, mas contra a família e contra aquelas pessoas que estavam em torno dele. Bolsonaro é uma farsa. Escondeu a questão que tinha se vacinado, escondeu isso das pessoas e agora burlando o cartão de vacina da família, dele, e assessores para entrar nos Estados Unidos. Então ele cometeu um crime. Ele é criminoso e se ele é criminoso, precisa pagar. Não só isso, mas todos os crimes de responsabilidade que ele cometeu durante o seu governo. Por muito menos, muitíssimo menos, impeachmaram a presidente Dilma. Uma mulher honesta, uma mulher inocente. Por muito menos, um apartamento que nunca fui dele, prenderam o presidente Lula por mais de um ano. Então, Bolsonaro vai ser preso, vai ser responsabilizado por todos os seus crimes e nós vamos mostrar que esses quatro anos que o Brasil viveu não só pelo descaso econômico, o atraso com relação ao desenvolvimento do país, mas uma organização criminosa se apoderou da República, do nosso sistema presidencial. Agora as coisas começam a aparecer e vocês vão ver agora com a apreensão, inclusive, do celular dele e da mulher dele muita coisa vai aparecer”

PUBLICIDADE

Últimas notícias

4º Congresso Universitário da UEPB tem mais de sete mil inscritos e aborda 17 temas da Agenda 2030

Com a temática “Inovação e Transformação: a agenda 2030”, o 4º Congresso Universitário da Universidade…

31 de outubro de 2024

Rodovia estadual que liga cinco municípios paraibanos está bloqueada

Uma manifestação de moradores, interditou, na manhã de hoje (31), as rodovias PB-073 e PB-085,…

31 de outubro de 2024

Câmara derruba taxação de previdência privada em herança

Por 403 votos, a Câmara dos Deputados retirou da reforma tributária a proposta que permitia…

31 de outubro de 2024

Em final brasileira, Botafogo -RJ e Atlético-MG vão disputar título da Libertadores 2024

O sonho da “glória eterna”. A grande final da CONMEBOL Libertadores de 2024 será entre dois gigantes…

31 de outubro de 2024

DRACO prende envolvidos em homicídio que vitimou uma criança em Patos

A Polícia Civil, por meio de investigação da DHE de Patos, elucidou e prendeu na…

31 de outubro de 2024

Vereador avalia consequências da ruptura de Marinaldo com Bruno e destaca importância de se “desarmar os palanques”

Em entrevista à imprensa campinense o vereador reeleito Alexandre do Sindicado (União Brasil), avaliou as…

31 de outubro de 2024