O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macêdo, avaliou um gravíssimo o indiciamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, pela Polícia Federal (PF).
Nesta terça-feira (19), a PF indiciou o ex-presidente sob a suspeita de que ele teria forjado dados em seu cartão de vacina durante a pandemia da Covid-19. A informação é oriunda da Delação Premiada feita pelo seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Barbosa Cid.
Em entrevista a TV Arapuan, em João Pessoa, Jackson Macedo classificou fraude supostamente cometida por Bolsonaro como criminosa. “O indiciamento é muito grave. É um fato comprovado através de delação premiada. Ato criminoso e preocupante porque vem de um ex-presidente”, disse.
O petista aproveitou o episódio para, ainda durante entrevista, cobra ações mais contundentes e fez referência ao episódio da prisão do atual presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva.
– “Prenderam Lula por muito menos. Se fosse alguém do PT as consequências eram graves”. […] “Mais do que nunca está na hora da PF, do STF e da Justiça darem um recado duro para esse senhor”, cobrou Macedo.
PB Agora