Foto: Reprodução/TV Câmara
Após a repercussão dentro e fora da Câmara Municipal de João Pessoa da sessão realizada na quinta-feira (24), em que foi analisado o projeto que criava o “CarnavAU Pet”, uma espécie de carnaval para animais, o presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley, anunciou que a Mesa Diretora vai adotar medidas mais rígidas na tramitação de projetos apresentados ao Plenário.
O referido projeto de autoria do atual secretário municipal Guga Pet gerou risos entre os parlamentares e repercussão nas redes sociais. Outro projeto aprovado no mesmo dia foi o que institui o Festival de Cultura Japonesa. Embora não apresentem irregularidades legais, essas propostas foram vistas como exemplos de pautas de pouco impacto prático, em contraste com as demandas mais urgentes da cidade.
Segundo Dinho, uma reunião com os membros da Mesa Diretora está marcada para esta quarta-feira (30), com o objetivo de estabelecer critérios mais responsáveis para as propostas que chegam ao Plenário. A ideia é que as comissões internas atuem como ‘filtros de bom senso’.
O desafio, no entanto, não é simples já que o Regimento Interno da Câmara não permite que comissões recusem projetos apenas com base em mérito subjetivo.
A informação repercutiu no Blog Pleno Poder do Jornal da Paraíba.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…