Suplente Ariano Fernandes ingressa com ação na justiça para cobrar mandato de Ricado Barbosa na AL
Após posse de Ricardo Barbosa (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba, o suplente Ariano Fernandes (PSDB) afirmou que está procurando a justiça na tarde de hoje (21) para dar entrada a uma ação que pretende tornar inválida a posse de Ricardo.
A suplência da coligação, ao fim do pleito de 2006, ficou com Pedro Medeiros na primeira vaga, Ricardo Barbosa na segunda, e Ariano Fernandes na terceira. Pedro assumiu uma vaga deixada pelo afastamento de Antônio Mineral. Em virtude da saída de Aguinaldo Ribeiro (PP) para assumir secretaria de Ciência e Tecnologia, abriu-se vacância na AL, vaga que foi assumida por Ricardo Barbosa.
Porém, Barbosa deixou o PSDB e ingressou no PSB em setembro do corrente. E por esta razão, Ariano Fernandes está procurando a justiça para cobrar o mandato: “Espero que justiça determine que essa posse é inválida”, declarou Fernandes.
O advogado Walter Agra, que está à frente da ação interposta por Ariano esclareceu que também pedirá a perda do mandato de Ricardo Barbosa por infidelidade partidária: “ Estamos entrando com uma ação por que foi dada posse a um deputado que não é da coligação, além disso já que ele tem um mandato vamos pedir perda do mandato por infidelidade partidária”, finalizou o advogado de Ariano.
Ilana Almeida
PB Agora