A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 31 de Março de 2025

Após pré-candidatura de RC à Câmara, presidente do PT-PB avalia que sigla terá dificuldades para eleger mais de um deputado

O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, analisou que a sigla terá dificuldades para eleger dois nomes na disputa por vaga na Câmara Federal. O líder petista lembrou que a legenda é a única na Paraíba a eleger deputado federal desde 1998.

Atualmente, o PT da Paraíba tem o deputado Luiz Couto como representante da sigla na bancada federal. Na semana, o ex-governador Ricardo Coutinho anunciou que será candidato nas eleições de 2026, pré-candidatura esta muito festejada por Couto.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM de João Pessoa, nesta quinta-feira (27), Jackson afirmou que o coeficiente eleitoral para eleger dois nomes entre os 12 deputados federais da bancada paraibana é muito alto. Para ele, é bem provável que o PT consiga eleger apenas um deputado.

“Eu não vou enganar as pessoas, dizer que o PT vai eleger dois, três deputados federais. Isso é muito difícil. O coeficiente eleitoral é muito alto, a gente sabe disso. Se o PT conseguir manter o mandato de deputado federal, que eu acho que consegue, já é uma grande vitória para o PT”, analisou Jackson.

Entre os nomes apresentados, além de Luiz Couto e Ricardo Coutinho, o PT contará ainda com o ex-deputado Frei Anastácio e o vereador da Capital Marcos Henriques para engrossar a camada de votos do partido para a postulação na Câmara.

“Os nomes que estão postos, vão disputar a vaga que o PT tem de deputado federal. Eu não sei se é Luiz Couto, eu não sei se é Ricardo, eu não sei se é Marcos Henriques, eu não sei se é outro nome que vai se colocar à disposição. Agora, eleger dois deputados federais é muito difícil. Agora, um, com certeza, o PT faz. A manutenção do nosso mandato é garantida”, argumentou Jackson.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique