O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, analisou que a sigla terá dificuldades para eleger dois nomes na disputa por vaga na Câmara Federal. O líder petista lembrou que a legenda é a única na Paraíba a eleger deputado federal desde 1998.
Atualmente, o PT da Paraíba tem o deputado Luiz Couto como representante da sigla na bancada federal. Na semana, o ex-governador Ricardo Coutinho anunciou que será candidato nas eleições de 2026, pré-candidatura esta muito festejada por Couto.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM de João Pessoa, nesta quinta-feira (27), Jackson afirmou que o coeficiente eleitoral para eleger dois nomes entre os 12 deputados federais da bancada paraibana é muito alto. Para ele, é bem provável que o PT consiga eleger apenas um deputado.
“Eu não vou enganar as pessoas, dizer que o PT vai eleger dois, três deputados federais. Isso é muito difícil. O coeficiente eleitoral é muito alto, a gente sabe disso. Se o PT conseguir manter o mandato de deputado federal, que eu acho que consegue, já é uma grande vitória para o PT”, analisou Jackson.
Entre os nomes apresentados, além de Luiz Couto e Ricardo Coutinho, o PT contará ainda com o ex-deputado Frei Anastácio e o vereador da Capital Marcos Henriques para engrossar a camada de votos do partido para a postulação na Câmara.
“Os nomes que estão postos, vão disputar a vaga que o PT tem de deputado federal. Eu não sei se é Luiz Couto, eu não sei se é Ricardo, eu não sei se é Marcos Henriques, eu não sei se é outro nome que vai se colocar à disposição. Agora, eleger dois deputados federais é muito difícil. Agora, um, com certeza, o PT faz. A manutenção do nosso mandato é garantida”, argumentou Jackson.
PB Agora
No início da tarde desta segunda-feira (31), homens armados invadiram uma casa no município de…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) revelou nesta segunda-feira (31), que alguns trechos da…
A juíza Virgínia Gaudêncio, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, negou, na manhã desta…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, afirmou nesta segunda-feira (31),…
A discussão do projeto da anistia a golpistas do 8 de janeiro de 2023 será…
Nesse domingo (30), a população de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, enfrentou…