O governador João Azevêdo declarou, em contato com a imprensa na manhã desta sexta-feira (06) que o Estado ainda não foi notificado da decisão do TCE-PB que recomendou intervenção da gestão estadual para assegurar a manutenção de serviços na cidade de Bayeux.
De acordo com João assim que receber a notificação, a gestão estadual adotará medias para garantir a continuidade dos serviços prestados.
“Eu não fui ainda notificado dessa decisão mas assim que a justiça encaminhar vamos tomar medidas necessárias para que haja solução de continuidade em uma cidade tão importante”, declarou.
A recomendação do TCE-PB ocorre, de acordo com a Corte, embasada na ausência de pagamento regular, sem motivo de força maior, por dois anos consecutivos da dívida fundada, não aplicação do mínimo de 25% da receita municipal em educação, bem como de 15% nas ações e serviços públicos de saúde. De acordo com os dados levantados entre os anos de 2017 e 2019. Também ficou confirmada a prática pelo prefeito Berg Lima, de atos de improbidade administrativa, confirmada em recente decisão judicial pelo Tribunal de Justiça.
Ainda segundo o TCE-PB após receber a solicitação, o governador deverá assinar o decreto de intervenção, especificando a amplitude, o prazo e as condições de execução, devendo nomear o interventor, que será submetido à apreciação da Assembleia Legislativa, no prazo de vinte e quatro horas.
PB Agora
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) realizará, neste domingo (1°), o…
O secretário de Infraestrutura do município de Gurinhém, Hudson Samir Galgani da Silva, foi vítima…
De acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…
A Prefeitura de João Pessoa mantém, neste sábado (30), a vacinação em três pontos especiais:…
Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…
A atração do Sabadinho Bom neste final de semana será o instrumentista Cristiano Oliveira. O…