Após reunião com relator do orçamento, Veneziano garante mais R$ 173 milhões para triplicação da BR 230

PUBLICIDADE

O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), esteve reunido na tarde dessa segunda-feira (12) com o relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Na oportunidade, Marcelo confirmou a Veneziano que estará inclusa na proposta a destinação de R$ 173 milhões em recursos para a duplicação da BR-230, no trecho de Campina ao Sertão, bem como para a triplicação da mesma BR, no trecho que vai de Cabedelo ao Oitizeiro, isso graças à articulação de Veneziano.

“Estou aqui com o nosso senador Veneziano Vital do Rêgo para dar uma boa notícia para o nosso querido povo do Estado da Paraíba, que são os recursos que conseguimos alocar agora para a BR-230, que vai da cidade de Campina Grande a Patos. São R $127 milhões. Além disso, também na BR-230 nós conseguimos colocar R $46 milhões para o trecho que vai de Cabedelo para Oitizeiro. Portanto, eu quero crer que o Estado da Paraíba, agora no Governo do nosso presidente Lula, que nós ajudamos a eleger, eu no Piauí e você (Veneziano) na Paraíba, está sendo bem aquinhoado nessa repartição dos recursos federais, dito que a Paraíba será um dos estados que mais receberam recursos na área da infraestrutura do Dnit no Brasil”, disse o relator do orçamento 2023.

Veneziano, na oportunidade, agradeceu ao relator do orçamento a inclusão dos recursos para a BR-230 e destacou o carinho e afeto do parlamentar piauiense com as demandas levadas por ele ao seu relatório. “Isso se deu ao entendimento do nosso senador Marcelo Castro. que responde a relatoria do Orçamento Geral de 2023, sabedor que é do alcance que é dessas duas iniciativas. São duas extraordinárias notícias. Eu quero agradecer em meu nome e de tantos e tantas campinenses que se beneficiarão dessa duplicação, como também para que terminemos a triplicação de Cabedelo ao Oitizeiro”, afirmou Veneziano.

Veja o vídeo:

Ao participar da reunião com Marcelo Castro, Veneziano destacou a importância da obra, considerando estudos técnicos já realizados, fruto da atuação do ex-senador Vital do Rêgo, lembrado por Veneziano como o agente político que iniciou a luta pela duplicação do trecho Campina ao Sertão, e que comprovaram a necessidade da obra, a partir do grande fluxo de veículos no trecho, sobretudo veículos que transportam cargas.

Mais cedo, Veneziano participou como convidado da solenidade de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. “Ao lado dos companheiros Senadores Rogério Carvalho, Renan Calheiros e Eduardo Braga, prestigiando a diplomação do nosso presidente Lula. O Brasil tem pressa de ser feliz!”, disse Veneziano por meio das suas redes sociais.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa ganha Portal de Negociações para multas de trânsito; saiba como funciona

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…

22 de novembro de 2024

Divulgadas datas da Festa da Luz 2025; confira!

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…

22 de novembro de 2024

Cícero Lucena entrega USF Alto do Mateus reformada e autoriza mais quatro unidades

Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…

22 de novembro de 2024

Cândida Vargas ganha reforço na segurança com instalação de catracas de reconhecimento facial

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pode começar a ser analisado pela PGR na próxima semana

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…

22 de novembro de 2024